Gastronomia: Café Lamas

Olá pessoal!

Hoje gostaria de indicar a vocês um restaurante super tradicional no Rio de Janeiro: o Café Lamas.

O restaurante foi inaugurado em 1874 no Largo do Machado, porém se mudou para o Flamengo em 1974 e já foi ponto de encontro de políticos, intelectuais e artistas. A equipe de garçons é toda composta por senhores e o atendimento é bastante ágil.

Placa com a história do restaurante

Acúmulo de prêmios ao longo dos anos

A atmosfera é familiar e percebe-se que há uma clientela fiel que frequenta a casa.

Ambiente do Lamas

Quadro vintage do Chopp Brahma

O bolinho de bacalhau é uma ótima pedida para petiscar enquanto não chega o prato, acompanhado de um chopp Brahma bem gelado.

Também pedimos uma saladinha básica de alface, tomate e cebola de entrada. Sem firulas porém muito boa devido aos ingredientes fresquinhos.

De prato principal, nós pedimos com frequência o Filé à Oswaldo Aranha, muito bem feito no restaurante. Mas o mais tradicional da casa é o Filé à Francesa. Destaco que um prato serve duas pessoas tranquilamente, e alguns acompanhamentos podem ser pedidos a parte, como a porção de feijão que é muito bem-vinda para acompanhar o Filé à Oswaldo Aranha.

Filé à Francesa

Os preços não são baixos, mas a qualidade da comida faz valer cada centavo. Uma ótima opção para um almoço familiar de domingo… Prepare-se para enfrentar um pequena fila aos finais de semana. Porém, nada muito demorado, dependendo do horário e do tamanho da mesa.

E aí, gostaram da dica?

Café Lamas

Rua Marquês de Abrantes, 18 loja A
Flamengo – Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 2556-0799
contato@cafelamas.com.br

http://www.cafelamas.com.br/

Maysa

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.