Gastronomia: Café da manhã no Nucha – Buenos Aires

Olá pessoal!

Hoje gostaria de contar para vocês sobre o melhor café da manhã que tomei em Buenos Aires que foi no Nucha, em Palermo. Peguei a indicação do blog Destemperadinhos, que tem muitas dicas legais de lugares bons para frequentar com crianças, embora eu ainda não tenha nenhuma… Hehe…

A casa tem diversas filiais, mas eu só conheci a de Palermo que fica na Rua Armenia, 1540. O nome vem do apelido de infância da dona e confeiteira, Regina Vaena, que era “Reginucha”. Hoje ela e o filho tocam as 8 filiais muito bem-sucedidas na cidade de Buenos Aires. O lugar também tem chá da tarde e almoço… Fiquei curiosa para conhecer, mas não deu tempo.

O lugar é amplo e muito lindo! Dá vontade de tomar café da manhã ali todos os dias. Gostei tanto que fui lá 3 vezes durante os 9 dias que estive em Buenos Aires.

_DSC1446 cópia

As incríveis vitrines das tentoções do Nucha

As incríveis vitrines das tentações do Nucha

As incríveis vitrines das tentações do Nucha

As incríveis vitrines das tentações do Nucha

Mais e mais tentações do Nucha

Mais e mais tentações do Nucha

Da primeira vez pedimos um combinado de “desayuno” chamado “De Campo”, se eu não me engano. Meu favorito que ganhou meu coração, o combinado vinha com medialunas, presunto e queijo, fatias de pão tostado (pão maravilhoso!!!), geleias, crema, doce de leite, mini sucos de laranja e café com leite gigante, tudo para 2 pessoas por $85 pesos argentinos. Fui às nuvens comendo o doce de leite argentino praticamente todos os dias de manhã durante as férias. É mais suave, menos doce, mais cremoso, enfim… Incrível e viciante!

Preciso dizer que achei muito curioso o fato de servirem esses mini sucos de laranja. Em todos os lugares que tomamos café da manhã, eles eram servidos. Se alguém souber a origem deste costume, conta aí pra gente nos comentários! Tô curiosa! As medialunas também são deliciosas e bastante tradicionais por lá. Parecem croissants, porém me pareceram menos amanteigadas e com uma massa um pouquinho mais consistente.

Os mini sucos de laranja, medialunas, geleias, crema, e doce de leite.

Os mini sucos de laranja, medialunas, geleias e crema.

Fatias de pão tostado, presunto e queijo, manteiga, doce de leite e café com leite.

Fatias de pão tostado, presunto e queijo, manteiga, doce de leite e café com leite.

O café com leite gigante.

O café com leite gigante.

Na segunda vez que estivemos no Nucha, pedimos um outro combo de café da manhã. Infelizmente, não lembro o nome, mas para o meu gosto esse tinha muito doce. Prefiro comer mais coisas salgadas, principalmente de manhã.

Combo de café da manhã

Combo de café da manhã

Café da manhã com docinhos e sanduichinhos

Torta de brownie com doce de leite

Brownie de chocolate com doce de leite

E aí, o que acharam do Nucha?

Maysa

Perfil_Maysa

Deixe uma resposta

  1. Achei muito fofo!!! Quando voltar quero conhecer esse lugarzinho! esses mimos deliciosos me lembra os servidos no chá da tarde do Hotel Alvear, super indico, no restaurante L’Orangerie.

  2. Pingback: De malas prontas: Jardim Japonês e El Ateneo - Buenos Aires - DO QUE EU PRECISO

  3. Pingback: Melhores dicas de Buenos Aires - DO QUE EU PRECISO