Olá pessoal,

Hoje vou indicar um restaurante aos frequentadores do Centro do Rio de Janeiro. Sou suspeita para falar do Centro porque eu só enxergo os pontos positivos em trabalhar por ali. É possível resolver a nossa vida em poucos quarteirões e muito rápido. E a hora do almoço é o grande momento para dar uns “checks” na nossa lista de afazeres: exames médicos, compras, farmácia, cursos, encontro com amigos, entre tantas outras coisas. Nada que uma esticadinha no almoço não resolva. Mas se já estivermos quites com todos os nossos compromissos, não há nada melhor do que um almoço esticado. E é um momento como esse, cercada de amigos, que eu chamo de “Almoço Feliz”. Excelente para quebrar a rotina e a correria do trabalho.

O Centro é um ótimo lugar para comer bem, com diversas opções de bons restaurantes. É muito comum as pessoas acabarem repetindo os mesmos locais para o almoço, muitas vezes priorizando praticidade e preço. O preço pode ser resolvido fazendo uma média de restaurantes onde é possível comer bem barato com aqueles mais refinados. Com relação à praticidade, assim como os dias atarefados, também temos dias mais tranquilos, que nos permitem curtir um pouco mais da nossa hora sagrada.

Primeiramente pedimos desculpas pela qualidade das fotos. Não planejamos ir a este restaurante então não levamos câmera. Para não perder o post decidimos tirar as fotos com o celular mesmo.

Foi em um dia desses dias que fui com a Maysa e a Otávia conhecer o Bistrô Ouvidor. O restaurante foi inaugurado há cerca de dois anos na Rua do Ouvidor, com uma inspiração francesa e um toque brasileiro. O ambiente é muito agradável, tanto que o clima nos encorajou a pedir pela primeira vez em um almoço de trabalho, um vinho para acompanhar o nosso prato. Fomos modestas e pedimos ½ garrafa do malbec Punto Final para não perder o caminho de volta. Optamos pelo “Plat du Jour” na versão com entrada, prato principal e sobremesa. Queríamos ter uma farta experiência, então essa nos pareceu uma boa opção. Dentre as combinações que fizemos experimentamos de entrada o Antepasto de Beringela Italiana e o Creme do Dia (de legumes, mais puxado para o sabor da cenoura e batata barôa).

Malbec “Punto Final”

Antepasto de beringela italiana

Creme de legumes

Como prato principal, a Maysa foi de sugestão do dia que era um Fricassê de frango (frango desfiado ao creme coberto com batata palha) acompanhado de arroz de cenoura que tinha um quê de comida caseira simples e gostosa. Otávia e eu aderimos à especialidade do Bistrô, a Lasanha Mediterrânea, feita com massa de açafrão, polvo, camarão, azeitonas gregas e tomates sweet grape. O molho é bem leve e perfumado, feito com azeite e Ervas de Provence.  Um prato com muita personalidade e sabor.

Fricassê de frango e arroz de cenoura

Lasanha mediterrânea

Para a sobremesa, nossas opções foram Crème Brûlée, Torta de Limão e Pudim de Leite. O creme é uma opção saborosa, leve, e diferente do que costumamos encontrar como opções nos restaurantes brasileiros (é muito comum na França). Destaque para o creme da torta de limão! Delicioso! Já o Pudim não estava com uma aparência bonita e não era nada demais. Dispensável.

Crème Brûlée

Torta de limão

Pudim de leite

Para encerrar os trabalhos, pedimos o cafezinho e fomos surpreendidas pelas mini trufas que acompanharam o café: bolinhas de brigadeiro cobertas com pó de chocolate amargo. Especial! Ficamos tão emocionadas, que pedimos “BIS”. Pedir umas trufas extras foi até fácil. Já estávamos nos sentindo em casa com o atendimento tão atencioso do garçom Paulo. Sempre na dúvida do que pedir, ele nos ajudava a decidir. Só faltou experimentar a Mousse de Chocolate que ele falou que é sua sobremesa preferida do cardápio. Um bom motivo para retornar!

Mini trufas

E vocês, já foram ao Bistrô Ouvidor? Se forem pela primeira vez, não deixem de procurar pelo garçom Paulo e deixem depois seus comentários aqui. Até o próximo Almoço Feliz!

Bistrô Ouvidor

Rua do Ouvidor, 52 – Centro – Rio de Janeiro

Tels: (21) 2509-5883 / (21) 9385-7417

Segunda à sexta de 08h às 17h

Sábados de 11h às 15h

Site: http://www.bistroouvidor.com.br/

Paula Seára Arraes

Related posts: