Olá pessoal!

A experiência gastronômica de hoje é no restaurante Barbuto, em Nova Iorque, do chef Jonathan Waxman.

Escolhi o restaurante de Jonathan pois acompanhei sua participação em duas temporadas do programa Top Chef Masters, que eu adoro e assisto sempre! Como estávamos hospedados muito próximos do restaurante, acordamos tarde e decidimos ir direto para o almoço. Chegamos por volta de  meio-dia, por isso o restaurante estava vazio, o que foi ótimo. Aliás, gostei bastante do ambiente, uma garagem industrial.

Barbuto01

Começamos com um básico couvert composto de pão, azeite e azeitonas.

Barbuto02

Para compensar um pouco a comilança desenfreada da viagem, pedi a salada giardino verde, “garden greens & lemon-olive oil“.

Barbuto03

Então partimos para os pratos de massa. Pedimos o bucattini alla carbonara, “pancetta, farm egg & black pepper“, e o capricci con bolognese, “ragu of veal, beef & pork“. O bucattini estava um pouco al dente demais, mas estava saboroso. Mas o destaque do almoço foi o capricci, muito gostoso e o ponto perfeito da massa.

Barbuto04

Barbuto05

Ao final ainda tivemos um rápido bate-papo com o simpaticíssimo chef.

Barbuto06

O Barbuto é um restaurante simples, inspirado na culinária italiana, com excelente custo-benefício para um almoço despretensioso num ambiente bacana. Gastamos aproximadamente US$ 50 em duas pessoas. Tenho apenas uma crítica: absolutamente tudo levava muita pimenta do reino. Achei um pouco demais, principalmente na salada.

Barbuto

775 Washington Street com West 12th Street

West Village

Related posts: