Gastronomia: A comida árabe-armênia do Sarkis – Buenos Aires

Olá pessoal!

Hoje gostaria de indicar o restaurante que mais gostei em Buenos Aires: o Sarkis, na Villa Crespo.

Sarkis01

O ambiente é simples, com um salão bem amplo cheio de mesas familiares, dividido em dois andares. Atendimento simpático e comida MARAVILHOSA! Tanto é, que fomos lá duas vezes durante a viagem.

Sarkis02

A entrada foi uma cesta de um belíssimo pão sírio e “puré de garbanzos” (hommus – pasta de grão-de-bico), arroz pilaf (arroz com macarrão cabelo de anjo à manteiga), empanada e “Subereg” (quadrado de folhas de massa filo com três queijos no interior). Tudo autêntico e uma delícia! Jeito de comida que é preparada daquela maneira há muitas gerações! Lindo!

Sarkis03

Sarkis04

Sarkis05

Para o prato principal pedimos a “kafta de cordero completo” que vem ao molho de iogurte. INCRÍVEL!!!! Ficamos apaixonados por esse prato! Gente, sério! Coisa absurdamente saborosa e farta. Morri de amores e jamais esquecerei este prato. Voltaria para Buenos Aires só para ir ao Sarkis comer essa kafta!

Sarkis06

Para a sobremesa pedimos os “Deditos”, rolos de massa filo, nozes e calda de açúcar com sorvete de creme. Uma delícia!

Sarkis07

Diante da minha experiência na cidade, foi o melhor restaurante disparado. E quer saber?! Um dos melhores restaurantes que já fui na vida! Se lá morasse, iria toda semana! Comida árabe nunca mais será a mesma para mim depois do Sarkis…

Não lembro quanto deu a conta, mas lembro que o preço era excelente. Vale muito a pena!

E aí, gostaram da dica?

Sarkis

Thames 1101 – Villa Crespo

Só aceita dinheiro

Maysa

Perfil_Maysa

Deixe uma resposta

  1. Pingback: Melhores dicas de Buenos Aires - DO QUE EU PRECISO