Drinks: Delirium Café

Olá pessoal,

O assunto de hoje é voltado aos cervejeiros. Não que seja necessário ser um apreciador da arte de degustar cervejas para conhecer o Delirium Café. Mas é que os verdadeiros amantes chegam a se emocionar com os 300 rótulos disponíveis, 10 torres de chopes e 10 sugestões de degustação de cervejas em um ambiente todo decorado no maior clima de taverna belga.

O nome da casa vem da cerveja Delirium, famosa pelo rótulo do elefante cor-de-rosa. A fachada é toda azul com estampas do elefantinho. Seu nome e mascote remetem ao delírio típico da abstinência alcoólica, que pode causar tremedeiras e alucinações. Com certeza esse risco não corremos por lá. rs

A cervejaria, localizada em Ipanema (RJ), foi trazida pelo Grupo Buenabeer, maior importador de cervejas belgas no Brasil, e é a primeira filial das Américas do Delirium Café de Bruxelas, ícone mundial no quesito bar com a maior variedade de cervejas do mundo, atestada pelo Livro Guinness dos Recordes, com 2004 rótulos. O prestígio do Delirium Café no Rio de Janeiro também já rendeu o prêmio “Melhor Carta de Cervejas” da cidade pela revista Veja Rio e Época.

O melhor custo-benefício para degustar em grupo a maior variedade possível de cervejas é pedir as opções de degustação, composta por cinco cervejas ordenadas com grau crescente de sabor, aroma, amargor e percentual alcoólico. Existem degustações nacionais e internacionais. Vale pedir ao menos uma de cada. É impressionante como a casa consegue reunir boas cervejas artesanais nacionais que só conseguiríamos beber na região onde elas são produzidas.

E como saco vazio não para em pé, o cardápio também oferece ótimas opções para acompanhar a cervejada. Destaque para os criativos e saborosos Bolinhos de Feijoada Aconchego. Os pastéis de camarão também são bem gostosos. Já os croquetes de carne com mostarda escura infelizmente deixaram a desejar.

Vale mencionar que é possível levar as garrafas de lembrança pra casa. Mesmo que isso não faça muito sentido para a maioria das pessoas, como eu sou colecionadora de cervejas, voltei pra casa feliz com 13 novos exemplares do Brasil e do mundo.

Se você já foi ao Delirium Café, não deixe de contar aqui como foi a sua experiência!

Delirium Café

Rua Barão da Torre, 183 – Ipanema – RJ

Tel: 21 2502-0029

Funcionamento: De segunda a quinta e domingo, de 17:00 as 00:00h. Sexta e sábado de 17:00 as 02:00h.

Site oficial: http://www.deliriumcafe.com.br/

Paula Seára Arraes

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.