As delícias do Sainte Marie Gastronomia

Olá pessoal!

Como dia 20 de Janeiro foi feriado de São Sebastião no Rio, decidi passar o final de semana em São Paulo para rever os amigos e comer muito, mas muito bem…

Muitos lugares que eu queria conhecer… Foi difícil a tarefa de selecionar apenas alguns para o final de semana. Mas foi assim que o Sainte Marie Gastronomia entrou para a lista… Depois de sofrer com zilhões de fotos no Instagram das maravilhas árabes do grande Stephan Kawijian, decidi que o lugar tinha que entrar na lista.

Acordei 7h da matina, cheguei no aeroporto Santos Dumont por volta de 8h, comi um pão de queijo e tomei um café expresso. Já em Sampa, fui para a casa dos amigos e saímos para almoçar. Chegamos no restaurante por volta de 12h50min. Para apaziguar a fome tomamos uma cervejinha e depois de um tempo recebemos o couvert gratuito: a deliciosa coalhada da casa. Que coisa incrivelmente cremosa e azedinha no ponto certo, a melhor que já comi!

Sainte Marie 01

E agora, pasmem, só conseguimos uma mesa para quatro pessoas por volta de 14h40min. A essa altura do campeonato eu já estava caindo de fome, disposta a comer até a mesa. Então pedimos uma porção de Labna “coalhada seca da Sainte Marie” com pistaches e pão árabe para acompanhar, e Mtabaleh “beringela defumada afofada com tahine, alho e al-zeit”. Gente, que coisa incrível essa beringela!

Sainte Marie 02

Sainte Marie 03

O quibe frito infelizmente já tinha acabado, mas nos jogamos nas esfihas de cebola. Definitivamente incríveis e saborosas, foram meus itens preferidos de todo o almoço. Sente essa cremosidade no meio!!!

Sainte Marie 04

Sainte Marie 05

Também pedimos a ótima “kafta de cordeiro afofado”. Conforme definição do cardápio, “kafta é a arte de afofar carne junto com cebolinha, salsinha e aromatisé avec des épices”. Para acompanhar, uma porção de “mejadara (na língua de papai) arroz com lentilha vermelha”. Tudo delicioso!!!

Sainte Marie 07

Sainte Marie 08

Para finalizar com chave de ouro uma incrível moussaka “batatinha em lâmina, beringela, carne moída, molho branco, queijo e forno”. Que coisa fantástica e cremosa! Amei!

Sainte Marie 06

Kawijian é um capítulo a parte… Com o lugar lotado como estava, ainda assim ele conseguia distribuir sua cota de carinho e atenção a todos os clientes e ainda servir uma comida impecável. Eu, que já era sua “colega” de Instagram, adorei conhecê-lo pessoalmente e fiquei encantada por sua humildade e simpatia. Definitivamente sua presença agrega muito à experiência.

Nunca esperei tanto para sentar em algum lugar… Mesmo assim, digo que valeu cada minuto. Lugar simples, aconchegante, comida com jeitinho caseiro e impecável. Do jeito que eu mais gosto! Faça um favor a si mesmo e vá ser afofado no Sainte Marie Gastronomia! Mercizão!

Sainte Marie Gastronomia

Rua Dom João Batista da Costa, 70 – Vila Sônia

Maysa

Perfil_Maysa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.