Olá pessoal!

Já dei algumas dicas por aqui da minha viagem pelo litoral norte de Maceió. Hoje vou contar o que fiz em meu único dia na cidade de Maceió.

Fiz minha reserva pelo Booking e me hospedei no Hotel Holliday Inn Express. Cheguei de Porto de Pedras por volta de 15h e, após fazer meu check-in, aproveitei que estava próxima do melhor café da cidade, de acordo com a eleição da Veja “Comer & Beber”, e passei para tomar um expresso com chantilly no Nakaffa. O nome é uma referência à região de Kaffa, no interior da Etiópia, onde o café foi descoberto. O grão utilizado é da ótima cafeteria paulistana Suplicy, e o cardápio conta com diversos tipos de cafés, frapês, chás, saladas, sanduíches, salgados, tapioca, chocolates, bebidas diversas e sobremesas.

Maceio01

Depois dei um breve passeio pela orla da Praia de Ponta Verde, onde estão os famosos bares de praia Lopana e Kanoa.

Maceio02

A próxima parada foi no Pavilhão do Artesanato, na Pajuçara, para conferir algumas produções locais. Comprei uma clutch de palha por apenas R$ 10 para presentear uma amiga. Um achado! Também adquiri um jogo americano de madeira. Além de acessórios, há roupas, guardanapos, pimentas, castanha de caju e muitos outros itens para conferir no local.

Maceio03

Para jantar escolhi o restaurante peruano Wanchako, eleito o melhor restaurante da cidade pela Veja “Comer & Beber”. A chef Simone Bert, que comanda a cozinha, também foi eleita chef do ano, o que fez com que minhas expectativas se elevassem.

Maceio04

Como estava sozinha, não dava pra pedir vários pratos e variar muito. Decidi ir na especialidade da casa: o cebiche. Pedi o Cebiche misto “peixe e camarão curtido no limão, com batata doce, cebola roxa e milho verde” (R$ 50). O cebiche estava muito bom, mas tenho uma ressalva. Sei que a batata doce é muito utilizada na culinária da região, mas, na minha opinião, em nada agregou como acompanhamento do cebiche, ao menos na forma como foi servida.

Maceio05

E aí, gostaram das dicas?

Holliday Inn Express Maceió

Rua Gaspar Ferrari, 175 – Ponta Verde

Nakaffa

Avenida Sílvio Carlos Viana, 1785 A – Ponta Verde

Pavilhão do Artesanato

Av. Dr. Antônio Gouveia, 1447 – Pajuçara

Wanchako

Rua São Francisco de Assis, 93 – Jatiúca

Maysa

Perfil_Maysa

Related posts: