Olá pessoal,

A viagem que vou indicar hoje tem clima de romance. A pouco menos de um mês do dia dos namorados, quem quer fazer uma comemoração muito especial e ainda não decidiu o quê, essa é uma ótima opção. Digo muito especial, porque essa é a proposta da Pousada Tankamana e isso tem um preço, se é que me entendem. Rs… Eu conheci a pousada no meu aniversário de casamento e tive uma experiência incrível. Valeu cada centavo porque voltei pra casa com o saldo totalmente positivo.

A Pousada Tankamana está localizada no Vale do Cuiabá, a vinte minutos do centro de Itaipava. A região foi muito afetada pelas chuvas em Janeiro de 2011. A própria pousada foi atingida, perdeu seu restaurante construído acima do rio que cruza seu terreno, e teve que fechar as portas por cinco meses para reforma. A minha visita foi em Setembro de 2011 e, se não fosse pelo Vale do Cuiabá ainda marcado pelos deslizamentos, assim como alguns trechos das trilhas da pousada, eu não teria notado os estragos das enchentes porque o clima de Tankamana e o atendimento de sua equipe são os melhores possíveis.

Tankamana

A pousada possui 16 chalés charmosos, absolutamente privativos e encravados na natureza. Todos possuem lareira, aparelhos de DVD, roupão de banho e flores trocadas diariamente. A maioria deles oferece ofurô e hidromassagem e alguns também têm sauna privativa. Além disso, existem diversos atrativos fora dos chalés – sauna com piscina interna de água natural, piscina clorada, hidrospa, área para arco e flecha e trilhas para leves caminhadas. Uma das trilhas leva até um amplo mirante com vista para todo o Vale do Cuiabá. Muito lindo!

Chalé especial

Chalé Tanka

Interior Chalé Tanka

Piscina

Piscina natural

Mirante

A gastronomia do restaurante e dos bares da pousada está sob o comando da chef Claudia Mascarenhas. O cardápio é de cozinha contemporânea, internacional e brasileira. Os valores variam entre R$ 36,00 e R$ 69,00 por pessoa – ao final do post você poderá acessar o link para o cardápio completo e sugestões de inverno. O café da manhã é reconhecido como um dos melhores da região (o melhor que já comi) e não tem hora marcada. Isso é um tremendo diferencial para quem quer relaxar e fugir de compromissos e alarmes para despertar. Outro diferencial muito relevante é que o restaurante não cobra rolha, ou seja, você tem total liberdade para levar os vinhos de sua preferência, ainda que a casa também ofereça uma carta bem variada. Destaco também os pratos de truta que são a especialidade do restaurante e o fondue de queijo (insuperável, de todos que já experimentei na vida).

Restaurante do café da manha

Restaurante principal e lago de carpas

Destaque das opções do cafe da manhã

Truta com manteiga de amêndoas, arroz de nirá e batatas sauteé

Truta em crosta de banana com risoto de castanha do pará e molho de ervas

Rolinho primavera de pato com molho de laranja

Pout Pourri da Serra

Fondue de queijo com cubos de pão, salsichinha de vitela, aipim frito, batata calabresa e rolinho de parma com pêra

Mil folhas de frutas vermelhas

Brownie de nutella com sorvete de creme

Só de dar essa dica pra vocês, já fiquei com vontade de voltar… Todo casal merece uma hospedagem em Tankamana. É uma experiência especial e vale o investimento!

Para mais informações consultem os links abaixo e até a próxima viagem!

Site: http://www.tankamana.com.br/

Para ver o cardápio clique aqui.

Para ver as sugestões de inverno clique aqui.

Obs: As informações do cardápio e das sugestões de inverno foram obtidas em Setembro de 2011, portanto podem ter ocorrido alterações.

Endereço: Estrada Julio Cápua, 0 – Vale do Cuiabá – Petrópolis – RJ

Telefones: (24) 2232-2900 / 2222-9181

E-mail: atendimento@tankamana.com.br

Por Paula Seára Arraes

Related posts: