Olá pessoal!

Segue a segunda parte do post sobre a Pousada Le Siramat em Petrópolis. Esta parte é toda voltada para a gastronomia da pousada. Para quem não viu, a primeira parte do post está aqui.

Casa do Alemão

Na estrada, a Casa do Alemão é parada obrigatória para quem sobe a serra do Rio de Janeiro. O croquete de carne sequinho e crocante por fora e molinho por dentro é a estrela da casa. O pão com linguiça é simples, porém delicioso.

Site oficial: http://www.casadoalemao.com.br/site/

Pão com linguiça e croquete da Casa do Alemão

Café da manhã

O café da manhã da pousada é servido ao lado da recepção e conta com algumas opções que são feitas na hora, como torrada petrópolis, omelete e ovo mexido. Os bolos caseiros são o ponto forte, com destaque para os de laranja e de milho. Além disso também há pães, frios, café, suco… Itens tradicionais de um café da manhã e tudo super fresquinho.

Café da manhã

Café da manhã

Omelete recheada de presunto e queijo

Café da tarde

Também era oferecido um café da tarde a partir das 17h com bolo, café e leite. Os bolos caseiros eram os mesmos do café da manhã e estavam sempre deliciosos. Até pedimos a receita do bolo de milho que estava divino. O pessoal da cozinha, muito gentil, tirou uma cópia e compartilhou a receita. \o/

Café da tarde

Tamaris Bistrô

O bistrô da pousada abre apenas para o jantar nas quintas e sextas-feiras. Aos sábados abre de 12h às 22h, oferecendo almoço e jantar. Lembro que no domingo abriu mais tarde, se eu não me engano, às 17h. Não há muitas opções mas tudo é bem preparado. Senti falta de uma massa no cardápio para os dias de inverno, embora tenham fondues e sopas. Fica a dica!

No jantar do primeiro dia pedimos o “Fondue Bourguignone” que era um fondue de carne acompanhado de batata rostie e 6 tipos de molhos. Achei o molho rosé desnecessário. Substituiria fácil por algo mais elaborado. Os outros estavam muito bons.

Fondue de carne

Molhos de acompanhamento

Batata Rostie

No segundo dia pedimos pizza de marguerita e calabresa. Pra fechar pedimos de sobremesa um doce de leite que vinha quentinho com uma bola de sorvete de creme e amêndoas. Delicioso!

Pizza marguerita

Pizza calabresa

Doce de leite mediterrâneo com amêndoas

No terceiro dia pedimos fondue de queijo que veio acompanhado de batata e pão que estava bom, mas nada fenomenal. Eu trocaria a batata por algum outro acompanhamento mais crocante. Achei a combinação muito pesada.

Fondue de queijo

Já no almoço pedimos sempre um prato principal mais uma salada do dia. Infelizmente esquecemos de tirar a foto do “Filé Mignon a Siramat” que estava muito bom. Particularmente, achei os pratos principais melhores que os fondues.

Salada do dia

Truta ao forno com alho poró

Resumindo, deu pra engordar bastante no feriadinho… Hehe

Site oficial: http://www.lesiramat.com.br/

Por Maysa

Related posts: