De malas prontas: Feira de San Telmo e Café San Juan

Olá pessoal!

Segue mais uma dica de Buenos Aires, dessa vez uma combinação de passeio pela Feira de San Telmo acompanhando de almoço no Café San Juan.

A Feira de San Telmo é um daqueles passeios clássicos em Buenos Aires. A feira estava cheia, mas não insuportável. Existem várias barracas com artigos variados. Somente nos interessamos mesmo por umas garrafas trabalhadas de vidro que eram caras, mas bem bonitas. Acabamos trazendo duas para enfeitar a sala de casa. Seguem algumas imagens dos artigos que são vendidos por lá.

SanTelmo01

 

SanTelmo02

 

SanTelmo03

 

SanTelmo04

 

Depois fomos ao Café San Juan almoçar. O lugar é pequeno e, devido à fama, inevitável não pegar fila para entrar. Cheio de turistas! O restaurante teve sua fama estabelecida com a participação do chef Leandro Cristóbal em um programa de TV do canal Utilisima.

O restaurante não possui cardápio. As opções do dia são apresentadas em uma lousa. O ritmo gastronômico foi intenso durante a viagem, então pedimos um prato e uma sobremesa para dividir. Foi o que aguentamos, pois já tínhamos comido uma empanada na feira. Esqueci de fotografar a lousa para passar o nome dos pratos corretamente, mas acabamos pedindo uma carne com legumes (acho que era ojo de bife). Talvez não tenha sido a escolha mais feliz. Achei bom, mas nada memorável… De sobremesa pedimos um pudim com frutas vermelhas e chantilly. Simples, mas gostoso. Acabou chamando mais atenção que o prato.

A parte mais bacana do almoço foi puxar assunto com um casal americano na mesa ao lado e tivemos uma conversa bem agradável, além de uma bela oportunidade de colocar o inglês em prática. Hehe…

Uma observação importante: que eu me lembre, o lugar só aceita pagamento em dinheiro.

SanJuan01

 

SanJuan02

 

SanJuan03

Cafe San Juan

Av San Juan 450 – San Telmo

Tel: (O11) 43OO – 1112

Maysa

Perfil_Maysa

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  1. Pingback: Melhores dicas de Buenos Aires - DO QUE EU PRECISO