Arquivo para a Categoria ‘Curiosidades’

Novidades: Novos ares para o blog

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje gostaria de fazer um comunicado a vocês. Decidi fazer uma mudança estratégica para o blog, e a partir de agora o foco dos posts será gastronomia e viagens.

Tomei essa decisão porque alguns dos outros assuntos exigiam muita dedicação e não tinham tanta repercussão, não valendo o esforço despendido. O assunto moda, por exemplo, precisa de uma pessoa focada, que escreva apenas sobre isso porque o universo é muito grande e o ritmo das novidades é intenso. A pessoa precisa estar o tempo todo lendo sobre o assunto e filtrando sobre o que escrever. Embora eu goste muito do tema, hoje os posts que mais me agradam fazer são os de dicas de gastronomia e viagens, pois além de serem muito úteis, me permitem praticar a arte da fotografia, que eu amo tanto. Esses também são os temas explorados com mais frequência pela Paula, que vem dividindo comigo a rotina de atualizações do blog.

Basicamente, os temas descontinuados foram moda, cosméticos e decoração. Embora o foco principal a partir de agora seja gastronomia e dicas de viagens, nada impede que sejam publicados posts eventuais sobre outros assuntos que possamos julgar muito interessantes e que valham a divulgação. O principal objetivo é agradar vocês, leitores, e apresentar um material da melhor qualidade possível.

Também manterei os posts de dicas de filmes, pois são eventuais e eu gosto muito de compartilhar essas dicas com vocês.

Considerando estas mudanças, também estou em busca de colaboradores para escrever sobre gastronomia e viagens. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail: blogdoqueeupreciso@bol.com.br.

Espero que vocês gostem das mudanças. Sugestões são sempre bem-vindas através dos comentários ou do e-mail do blog.

Maysa

Perfil_Maysa

Related posts:

Gastronomia: Festa Mexicana

Oi pessoal,

Como muitos viram no último post, no dia 12 foi meu aniversário! Maysa, muito obrigada pela homenagem (amei!) e também pela confiança depositada em mim.

Nesse ano resolvi fazer uma festa mexicana para comemorar e não podia deixar de mostrar aqui para vocês. Sou fã da culinária mexicana há muito tempo e já perdi a conta de em quantos encontros entre amigos foram saboreados nachos, tacos e afins. Seja lá em casa, na casa deles ou em restaurantes, preferencialmente no Rota 66 da Cobal do Humaitá, sobre o qual inclusive já escrevi um post por aqui.

E justamente o querido Rota faz buffet para eventos com diversas opções de cardápio. Eu optei pelo Rota 2 que inclui as tortillas com todos os molhos da casa (nacho, guacamole, chilli beans, pico de galo e sour cream), tacos e burritos, ambos nas opções de carne e frango. A comilança já estava garantida. Eu só precisava me virar com a decoração, as bebidas e os doces.

Para combinar com o tema optei pelas cervejas mexicanas Sol e Dos Equis (XX). Como o supermercado não possuía grande quantidade delas em estoque, complementei com Stella Artois, que sempre agrada. Além disso, levei duas garrafas de José Cuervo Reposado para a clássica rodada de tequila. Isso sempre anima a festa e não deu outra!

Passei uma semana preparando a seleção de músicas, incluindo as mexicanas mais famosas (coloquei a lista ao final do post). Elas tocaram durante a primeira hora da festa para dar um clima e toda vez que rolava a chamada para a tequila!

A decoração foi basicamente resolvida no Saara (maior centro comercial no Rio). Também aproveitei a ida até lá para comprar aqueles descartáveis mais firmes (quase um acrílico) nas cores vermelha e verde. Para as mesas fiz vazinhos de cacto usando folha de EVA verde, palito de churrasco, cola quente, sal grosso e potes imitando vazo de barro. Criei um cardápio impresso em papel fotográfico que foi super útil para os convidados saberem o que estava sendo servido.

Vazos de cactos com cardápio nas mesas

Vazo de cactos com cardápio nas mesas

Para a mesa dos doces usei toalhas de TNT nas cores da bandeira do México. Também coloquei uns bigodes produzidos com folha de EVA preta, palito e cola quente. Para decorar os brigadeiros, que foram encomendados da Sweet Dreams (sobre os quais a Maysa já escreveu aqui), espetei caveiras mexicanas. Os cupcakes foram o grande destaque da mesa, personalizados pela Ladeiras Doces, empresa de uma amigona minha (a Simone). Além de lindos estavam deliciosos. A massa era de baunilha e o recheio de ganache de limão. A Si também fez brigadeiros de colher em copinhos de tequila!! Perfeito! No ambiente da tequilada, usei garrafas de bebidas mexicanas (margarita e cerveza) para receber rosas vermelhas.

Mesa de doces

Mesa de doces

Brigadeiros Sweet Dreams (belga amargo, belga crocante, belga branco e casadinho)

Brigadeiros Sweet Dreams (belga amargo, belga crocante, belga branco e casadinho)

Cupcakes personalizado da Ladeiras Doces

Cupcakes personalizados da Ladeiras Doces

Brigadeiro de colher da Ladeira Doces

Brigadeiro de colher da Ladeiras Doces

Mesa da tequilada

Mesa da tequilada

Brinde com tequila!

Brinde com tequila!

Com bigodes pra foto!

Com bigodes pra foto!

Outros ambientes também receberam arranjos de flores em garrafas. Além de garantir a comilança caprichada, o Rota 66 também leva alguns itens que contribuem muito para a decoração: uns sombreros onde são servidas as tortillas com o molho no centro e mantas coloridas. Devo dizer que fiquei muito satisfeita ao contratar o buffet do Rota. Além da conhecida qualidade do seu cardápio e dessas contribuições voluntárias para a decoração, o atendimento é primordial. Tanto no pré evento que foi todo feito com a Ana, como no dia da festa, quando a presença do garçom Valdir foi super elogiada. Ele entra no clima da festa, é super atencioso e prestativo e ainda comandou junto com o cozinheiro (nota 10 também) uns pratos extras, como o filezinho aperitivo ao molho Pico de Galo. Soube aproveitar os ingredientes contratados pra oferecer opções fora do cardápio. Quem quiser ser atendido por ele basta ir ao Rota 66 da Cobal do Humaitá, onde ele trabalha por mais de 10 anos.

Sonbreros de tortillas com mlho sour cream

Sonbreros de tortillas com molho sour cream

Para encerrar, apesar de não ter nada de mexicana, não podia deixar de comentar a indicação de um amigo para a torta do parabéns. Queria um sabor fresquinho por conta do calor e ele me indicou uma torta alemã com cobertura de Amoras. Divina!!! Não sobrou uma fatia pra contar história. Feita pela Piffer Torteria, também disponível em tamanho mini para devorar em casa!

Torta alemã com cobertura de amoras

Torta alemã com cobertura de amoras

Lista de músicas mexicanas

Corazón espinado – Maná e Santana

Fonseca – Como me mira

Gloria Estefan – Conga

Guadalajara – Mariachi Vargas, Camperos y America

Guantanamera

las mananitas

Los del Rio – Macarena

Los Panchos – Solamente una vez

Mariachi Vargas – Cielito Lindo Huasteco

Noche Plateada-  Los Nuevos Rebeldes

Tha Mexakinz – Cok Bak Da Hamma!

Tha Mexakinz – Da Method

Tino Rossi – Besame Mucho, 1945

Vicente Fernandez – La Ley Del Monte

Buffet: Rota 66

Contato: Ana

Site: http://www.restauranterota66.com.br/

e-mail: contato@restauranterota66.com.br

Brigadeiros – Sweet Dreams

Contato: Laila

Site: http://www.sweetdreams.com.br/

e-mail: sweetdreamsbrigadeiros@gmail.com

Tel: (21) 7635-3951

Cupcakes – Ladeiras Doces

Contato: Simone

Site: http://www.ladeirasdoces.com.br/

e-mail: contato@ladeirasdoces.com.br

Tel: (21) 3439-5769 / 8131-0151

Torta – Piffer

Contato: Fernando

Site: http://www.piffer.com

e-mail: fernando@piffer.com

Tel: (21) 2527-5151

Espero que tenham gostado das dicas. A festinha foi sucesso. Hasta la vista! Besos

 Paula

Paula nova

Related posts:

Perfil da Paula

“Olá pessoal, tudo bem?

Sábado (dia 12) foi aniversário da Paulinha, minha amigona e a melhor colaboradora que eu poderia desejar para o blog. Para comemorar esta data querida, segue um post com perguntas e respostas para que vocês conheçam melhor essa pessoa querida que escreve sempre com muito carinho e dedicação aqui no blog. Espero que curtam! Beijos, Maysa.”

Nome: Paula. Sempre acabo respondendo como Paulinha.

Aniversário: 12 de janeiro.

Signo: Capricórnio.

Idade: 29 anos

Profissão: Administradora.

O que mais gosta sabe fazer: Dormir.

O que mais gosta de fazer: Estar com a família e os amigos.

Música: Internacional – Tighten Up, The Black Keys / Nacional – Só quero amar, Tim Maia (vivi uma explosão de emoção cantando essa música em um baile de carnaval).

Cantor/Cantora: Jack Johnson (sempre bom escutar).

Banda: Salnaveia, de rock do meu amigo Daniel que bota todos os amigos pra cantar, pular e dançar.

Filme: Muitos, mas vou de “Como se fosse a primeira vez” (50 first dates). A história é fofa demais e a trilha sonora é linda.

Ator/Atriz: Internacional: Jonny Depp/Anne Hathaway. Nacional: Selton Mello.

Programa de TV: The Big Bang Theory.

Livro: Gosto muito do estilo do autor espanhol Carlos Ruiz Zafón. Ele me conquistou com o trio “A sombra do vento”, “O jogo do Anjo” e “O prisioneiro do céu”.

Hobby: Dança (faço jazz há 18 anos, com a mesma professora e minhas amigas queridas), fotografia e o blog.

Dança no Jardim Botânico

Dança no Jardim Botânico

Esporte: Acho que meu pai fez um bom proveito da única filha dele ser bem moleca. Topo qualquer coisa, até que eu perceba que não tenho jeito mesmo. O que mais faço no dia a dia além da dança é musculação e andar de bike e patinete. Também curto muito fazer trilhas.

De bike pela Urca

De bike pela Urca

Recente experiência com SUP (Stand up paddle) em Parati Mirim.

Recente experiência com SUP (Stand up paddle) em Paraty-Mirim.

Lugar que se sente bem: em casa.

Vista da janela de casa

Vista da janela de casa

Viagem: Cada viagem de todos os anos.

Viagem para Amsterdam

Viagem para Amsterdam

Defeito: dorminhoca.

Qualidade: Sorrir pra vida!

Comida: Açaí com proteinato. Especialmente o do Big Bi.

Restaurante: Le Relais de L’entrecote em Paris

Melhor companhia: Meu marido.

Animal: Lipe, meu cachorro.

Lipe

Lipe

Uma roupa: Vestido estampado.

O que você não usaria: Calça saruel.

Cosmético: Água termal da Avène.

Cor: Verde.

Te faz rir: Um mergulho no mar.

Felicidade em Lopes Mendes- Ilha Grande

Felicidade em Lopes Mendes- Ilha Grande

Dia ou noite: Dia.

Frase: Deixa a vida me levar.

Um momento especial vivido: Meu casamento.

Recém casados

Recém casados

O que ainda precisa ser realizado nessa vida: A maternidade.

Perguntas extras

1- Quando você começou a escrever para o blog?

Logo depois que conheci a Maysa (há pouco menos de dois anos), ela apresentou o blog, eu curti muito, ela percebeu e depositou em mim a confiança em ser uma colaboradora. Eu curto explorar a minha criatividade e desde que saí da área de marketing para trabalhar na área de Energias Alternativas do Bndes, passei a usar muito mais no trabalho o campo analítico. Então meu lado criativo tinha que ser explorado de outras formas. E nada como um hobby como esse que relaciona escrever, fotografar e dar dicas, ao mesmo tempo. Faço minhas publicações com muito carinho e a expectativa que possa ser útil para muitas pessoas.

2- Qual é a participação da dança na sua rotina?

Na maior parte do ano, funciona como mais uma atividade física com aulas noturnas, duas vezes por semana. Só que uma atividade física mais que especial, que funciona como uma terapia, envolve emoção e tenho a sorte de estar com as minhas melhores amigas. Quando vem se aproximando o espetáculo de final de ano da DançArte, três meses antes começamos a ensaiar as coreografias e a rotina fica mais intensificada, chegando a ter ensaios de segunda à sábado. É uma dedicação e tanto (o marido sofre um pouco com a ausência), mas vale a pena. Me faz muito bem e ele sabe disso.

No palco com as amigas

No palco com as amigas

Solo no palco - Mercedes Benz, Janis Jolplin

Solo no palco – Mercedes Benz, Janis Jolplin

3- Do que você sente mais orgulho?

Sinto muito orgulho da relação que tenho com a minha família, do meu casamento, do meu trabalho, dos laços de amizade que construí, e da minha casinha com uma vista que não canso de fotografar.

Related posts:

Perfil da Maysa

Olá pessoal!

Aqui é a Otávia, tudo bem? Dando continuidade à apresentação das blogueiras, perto do níver de cada uma, hoje vamos conhecer melhor a criadora desse Blog, Maysa, que apagou velinhas dia 31.07 (PARABÉNS !!!). Assim, segue um jogo rápido de perguntas e respostas e algumas fotos pessoais para vocês conhecerem melhor a idealizadora do nosso querido “Do que eu preciso”. Espero que gostem!

Nome: Maysa Alexandrino

Aniversário: 31/07/1985

Signo: Leão

Profissão: Administradora

O que mais gosta de fazer: Adoro ficar em casa vendo filmes e, recentemente, passei a amar fotografia.

Créditos: Nane Newton

Música: Queen – Bohemian Rhapsody e Love of My Life, Bruce Dickinson – Tears of the Dragon, Faith No More – Epic, Led Zeppelin – Stairway to Heaven, Ray Charles – Georgia on my Mind, Aerosmith – Dream On, Rolling Stones – Paint it Black, Adele – Someone Like You, Alanis Morissette – Forgive Me Love, Cee Lo Green – Fuck You, Damien Rice – The Blower’s Daughter, Dishwalla – Angels and Devils, Pearl Jam – Even Flow, Black, Jeremy e Betterman, The Killers – Mr. Brightside e When You Were Young, The Strokes – Last Nite…

Cantor/Cantora: Freddie Mercury, Eddie Vedder, Bruce Dickinson, Mike Patton /Adele, Alanis Morissette, Amy Winehouse…

Banda: Pearl Jam, Faith No More, Florence and The Machine, Iron Maiden, Aerosmith…

Show: Os melhores foram Faith No More, Pearl Jam e Aerosmith.

No Rock in Rio

Filme: Sou viciada em cinema! Tem muitos! Só pra citar alguns: Diários de Motocicleta, Biutiful, Encontro Marcado, Perto Demais, O Diabo Veste Prada, O Poderoso Chefão (todos), Silêncio dos Inocentes, A Procura da Felicidade, Sete Vidas, Melhor é Impossível, Tropa de Elite, Cidade de Deus, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Batman – O Cavaleiro das Trevas, Piaf, Não Me Abandone Jamais, Kill Bill, P.S. Eu te Amo, Orgulho e Preconceito, Laranja Mecânica…

Ator/Atriz: Também não consigo escolher um só! Amo cinema! Seguem alguns nomes: Michael Fassbender, Anthony Hopkins, Edward Norton, Colin Firth, Brad Pitt, James McAvoy, Javier Bardem, Robert De Niro, Johnny Depp, Jack Nicholson, Al Pacino / Meryl Streep, Natalie Portman, Carey Mulligan, Anne Hathaway

Personagem: Capitão Nascimento do Tropa de Elite

Herói: Pode ser o vilão?! O Coringa interpretado pelo Heath Ledger no Batman – O Cavaleiro das Trevas! Imbatível!

Programa de TV: Lutas do UFC, Mad Men, Lost, Friends, os programas do Jamie Oliver e do Gordon Ramsay, GNT Fashion, Top Chef, Masterchef…

Livro: Gosto de ler mas não consigo. Durmo na terceira página de leitura… Então, sem livros favoritos por enquanto… 🙁

Artista: Kat Von D (porque as tattoos dela são pura arte)…

Fazendo uma de minhas várias tattoos…

Viagem: Meu repertório por enquanto está escasso. No final desse ano farei minha primeira viagem maneira que será para Buenos Aires e Patagônia Argentina.

Defeito: Me irrito fácil e “às vezes” sou estúpida com as pessoas mais próximas.

Qualidade: Generosa e amiga leal.

Comida: Massa!!! Qualquer tipo… Carbs na veia.

Restaurante: Roberta Sudbrack

Ídolo: Clichê, mas… Meu pai.

Animal: Zuka e Sweet – meus westies lindos e fofos!

Zuka e Sweet

Esporte: Boxe inglês e muay thai (o boxe thailandês). São minhas práticas recém-adquiridas que estou gostando muito.

Sonho de consumo: Sair viajando e fotografando pelo mundo sem precisar trabalhar nem me preocupar com dinheiro. Delícia!

Uma roupa: Calça jeans

Um sapato: Tênis

O que você não usaria: Sapato branco

Uma marca: Osklen

Estilinho diário pra trabalhar…

Cosmético: Óleo de argan da Morocannoil

Cor: Cinza e azul turquesa

Te faz rir: Não sou de rir com muita facilidade não… Mas sempre rio em algumas cenas do Tropa de Elite e de Friends…

Frase: A grama do vizinho sempre parece mais verde até que você descobre que ela é artificial.

Um momento especial vivido: Ihhh, pergunta difícil… Sei não…

O que ainda precisa ser realizado nessa vida: Tudo! A vida é uma sequência de pequenas realizações.

Perguntas

1 – Como surgiu a ideia de criar o blog?

Eu havia passado num concurso e estava em casa desempregada esperando ser chamada. Nessa época criei uma conta no Twitter e comecei a ler muitos blogs. Depois de um tempo, decidi criar o meu próprio blog com foco em moda e cosméticos. Depois as frentes foram se expandindo e outros assuntos foram criando importância tão grande quanto os dois iniciais, como gastronomia.

2 – Sobre o que mais gosta de escrever?

Gosto muito de dar dicas de restaurantes e mostrar as fotos dos pratos e dos lugares. Acho que são meus posts favoritos.

3 – Qual é o maior retorno que já teve com o blog?

Não ganho dinheiro com o blog até o presente momento. Os posts que mais costumam fazer sucesso são os de coleções especiais de lojas de fast-fashion (C&A, Riachuelo…).

4 – No quesito moda, quais são suas referências de estilo?

Gosto muito de minimalismo, seja na arquitetura, na decoração ou na moda. Stella McCartney, Osklen e Céline são marcas que seguem bem essa linha e me atraem muito.

Curtindo uma vistinha boa do Rio no Penhasco Dois Irmãos

5 – Deixe um recado para os leitores: Pessoal, gostaria de dizer que o blog é feito com muito carinho para vocês. É realmente um passatempo que eu faço com muita dedicação e sinceridade, sem interesse algum afinal não ganho nada com ele. Sempre que vocês tiverem alguma sugestão, fiquem à vontade para deixar um comentário ou enviar um e-mail. Estamos sempre de portas abertas!

Related posts:

Bem-estar: O que fazer para colaborar com o meio-ambiente?

Como moradora do Rio de Janeiro, a ocorrência da Rio+20 por aqui me fez pensar um pouco mais sobre questões socioambientais. Há algum tempo tenho aumentado o meu interesse pessoal sobre essas questões e decidi fazer um post para o blog sobre o tema.

Com tantas discussões a níveis mundiais, governamentais e corporativos, muitas vezes nós, pessoas físicas, não paramos para pensar no assunto e ficamos sem saber como colaborar para reduzir o impacto ao meio-ambiente com nossas atitudes individuais. Costumo sempre dizer que não se pode pensar que uma atitude individual não faz diferença. Lógico que o impacto de uma grande indústria é muito mais significativo, mas se todos pensarmos que nossa atitude individual não faz diferença, não há mudança e evolução na humanidade.

Mas afinal, o que nós podemos fazer? Como consumidores, podemos optar por produtos de empresas que tenham preocupação socioambiental e podemos adotar pequenas medidas em nossa própria residência que colaboram muito para o meio-ambiente.

ALIMENTOS ORGÂNICOS

Eu mesma comecei a mudar pequenos hábitos no dia a dia e passei a consumir alimentos orgânicos depois que descobri que, além de serem melhores para a nossa saúde, pois não contém agrotóxicos, também utilizam um processo produtivo  que contempla princípios agroecológicos, minimizando o impacto ao meio-ambiente desde o cultivo até a colheita. Para quem quiser ler mais sobre o assunto, o site “Prefira Orgânicos” é bem bacana e esclarece algumas questões sobre o assunto. Acabei descobrindo sites que entregam orgânicos fresquinhos toda semana na sua casa, como o Sítio do Moinho, o Saúde Delivery e o Organomix, todos no Rio de Janeiro. Acabei optando pela compra através da internet pois não consegui encontrar um estabelecimento próximo da minha casa que vendesse uma variedade legal de orgânicos. Também descobri restaurantes no Centro do Rio de Janeiro que servem apenas alimentos orgânicos, como o “14 Folhas” (antigo “Cria da Terra”) e o “Ekko’s“.

Outra questão que eu acho interessante é a da carne orgânica que contempla a criação correta do animal, em condições decentes e com um método de abate indolor. Eu, que cogitei a possibilidade de virar vegetariana porque discordo dos métodos empregados na indústria alimentícia normal, mas tive dificuldades, achei meu nicho. Um consumo de carne que possibilita que o animal tenha qualidade de vida. No site do WWF-Brasil tem um post bem bacana esclarecedo algumas questões sobre a carne orgânica.

TESTES EM ANIMAIS

Outro ponto importante ao qual podemos nos manter atentos se refere a empresas que fazem testes de produtos em animais. Como podemos saber quais empresas aplicam esses métodos para poder optar por um produto livre de crueldade? Nos sites da PEA (nacional) e da PETA (internacional) é possível ter uma relação exata de empresas que declaradamente não realizam estes tipos de testes.

ÁGUA

Há também a questão, talvez a mais discutida de todas, do desperdício de água. Atitudes como deixar a torneira fechada enquanto escovamos os dentes e enxaguamos a louça e acumular roupa suja para otimizar o uso da máquina de lavar já estão bastante difundidas, porém ainda há pessoas que não as adotaram. Uma campanha muito interessante é a “Xixi no banho“, pois o uso da descarga desperdiça muita água. Adicionalmente, a instalação da descarga do tipo “dual flush” é bastante interessante em termos de economia. Para mais dicas tem um post bem legal no blog “Reação Ambiental” com várias dicas para evitar o desperdício de água.

PLÁSTICO

Por último deixei uma das questões que mais me aborrecem: o uso excessivo do plástico. Você sabia que já existe um “continente de plástico” no Oceano Pacífico? Veja esta postagem do site “Planeta Sustentável” para saber mais sobre o assunto. Não é exagero! Uma vez vi o documentário “Planeta de Plástico” sobre os possíveis malefícios do plástico na humanidade e fiquei um pouco atordoada com as informações que eu descobri ali e não fazia nem ideia. A partir de então decidi reduzir o consumo de plástico em minha vida. Passei a utilizar sacolas de lixo biodegradáveis e a levar sacolas retornáveis para realizar minhas compras no supermercado. Para quem quiser saber mais sobre a sacola biodegradável, aqui tem um post legal no blog “Reduza o seu lixo!”. É possível comprar essas sacolas no Supermercado Pão de Açúcar.

Neste documentário também descobri que há muitas pesquisas científicas indicando a probabilidade de o plástico ser cancerígeno. Sendo assim, estou aos poucos substituindo todos os utensílios de plástico que temos na cozinha de casa: potes, colheres, escumadeiras, etc. Também deixei de usar copos plásticos. Deixo no trabalho uma moringa para a água e uma caneca para o café e, quando saio de casa por um período prolongado, procuro levar na bolsa minha garrafinha de alumínio. Outra dica bacana é procurar comprar refis para os produtos de casa, principalmente os de limpeza.

Para quem não sabia nem por onde começar a colaborar com o meio-ambiente, está vendo como há várias pequenas coisas que podemos mudar em relação aos nossos hábitos?! Basta dar o primeiro passo…

Maysa

Para cima

Contato

blogdoqueeupreciso@bol.com.br
 
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: